No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Miguel Monteiro somou esta semana mais uma medalha de ouro na Tunísia, onde participou no Meeting Tunis Grand Prix.
O atleta da Casa do Povo de Mangualde conquistou na quarta-feira (18 de junho) o ouro na prova de lançamento do peso F40 (atletas com baixa estatura), com uma marca de 10,72 metros, segundo a Federação Portuguesa de Atletismo.
A conquista foi alcançada depois de Miguel Monteiro – que também é campeão paralímpico – ter conquistado outra medalha de ouro em Paris (França), na prova Handisport Open Paris. Lá, conseguiu a marca de 11,09 metros no arremesso do peso.
A Câmara de Mangualde deixou nas redes sociais uma nota de felicitação a Miguel Monteiro e ao treinador João Amaral pela conquista do ouro.
Também na Tunísia, destacou-se também o português Leonildo Carvalho, que, ao conquistar o quarto lugar no lançamento do disco F11 (atletas com deficiência visual quase total) e a sexta posição no lançamento do peso F11, carimbou o passaporte para a próxima internacionalização ao serviço da seleção nacional para os Campeonatos do Mundo WPA que se realizam de 27 de setembro a 5 de outubro em Nova Deli (Índia).