No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Decorrem, no concelho de Cinfães, as obras do Observatório da Natureza de Marcelim na freguesia de Tendais.
O espaço vai ficar localizado “num ponto estratégico do território”, garante a autarquia em comunicado, “a partir do qual é possível observar as cordilheiras montanhosas esculpidas pelos rios Douro e Bestança, próximo à Capela da Nossa Senhora dos Milagres”.
O investimento ronda os 250 mil euros.
Segundo a Câmara liderada por Armando Mourisco, a obra vai contemplar “a execução de um observatório superior, com vista sobre o vale do rio Bestança e um observatório inferior, com vista sobre a foz do rio Bestança e o vale do rio Douro”.
“O espaço será ainda dotado de uma praça de receção; um anfiteatro e uma praça de festas, vocacionada para a realização de pequenos eventos, bem como uma zona de estadia e lazer. A intervenção prevê também a criação de uma zona de estacionamento e a instalação de WC público”, explica o executivo municipal.
Além do Observatório de Marcelim, a Câmara de Cinfães vai criar mais observatórios noutros pontos da Serra do Montemuro, concretamente no lugar de Aveloso, na Senhora do Castelo e nas Portas do Montemuro.