resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Misericórdia de Viseu inaugura lar de idosos três anos depois de entrar em funcionamento

Misericórdia de Viseu inaugura lar de idosos três anos depois de entrar em funcionamento

Santa Casa da Misericórdia organiza este sábado a cerimónia oficial de inauguração do Lar Residência Professor José Ceia, que está aberto há três anos e acolhe dezenas de idosos

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
09.12.24
fotografia: Google Maps
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
09.12.24
Fotografia: Google Maps
pub
 Misericórdia de Viseu inaugura lar de idosos três anos depois de entrar em funcionamento

A Santa Casa da Misericórdia de Viseu inaugura oficialmente, este sábado (14 de dezembro), o Lar Residência Professor José Ceia, valência que já está a funcionar há mais de três anos.

O lar, com capacidade para acolher 54 utentes, foi construídao no lugar da antiga maternidade da cidade, perto do edifício do antigo Hospital de Viseu (hoje uma pousada). As obras foram concluídas em março de 2021 e o equipamento abriu as portas a 3 de maio do mesmo ano. Em 2022, o projeto foi alvo de uma candidatura ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

Em comunicado, a Misericórdia de Viseu explica que o lar representa “uma resposta social dedicada ao acolhimento e cuidado de pessoas idosas, reafirmando o compromisso da Santa Casa em promover o bem-estar e a qualidade de vida na região de Viseu”.

“Este equipamento foi concebido para proporcionar um ambiente de conforto, dignidade e apoio especializado a todos os seus residentes”, acrescenta a instituição.

A cerimónia de inauguração conta com a presença de representantes de instituições locais, entidades governamentais e outros convidados, o que, segundo a Misericórdia, reforça “a relevância deste projeto para a comunidade”.

O Lar Professor José Ceia também representa para a instituição “um marco no trabalho contínuo em prol de quem mais necessita”.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar