No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Mobi Viseu Dão Lafões concluiu a instalação de 30 novos abrigos de passageiros e prepara-se para colocar centenas de postaletes em toda a região, numa ação que pretende tornar as paragens mais seguras, visíveis e funcionais, anunciou a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.
A rede, operada pela Transdev, assegura diariamente (em período escolar) a circulação de cerca de 140 autocarros, responsáveis por transportar milhares de passageiros entre freguesias e sedes de concelho.
Além da renovação das infraestruturas físicas, a modernização da rede estende-se à digitalização dos serviços. O passe mensal, válido para toda a rede e com o custo de 20 euros, pode agora ser carregado digitalmente através do MB Way ou da rede Pagaqui, simplificando todo o processo. A integração no Google Transit permite consultar linhas, horários e paragens no Google Maps, enquanto a app Mobi Viseu Dão Lafões disponibiliza informações em tempo real sobre percursos e tempos de chegada.
Para João Azevedo, presidente da CIM Viseu Dão Lafões, este investimento “é decisivo para a qualidade de vida dos cidadãos”, reforçando que o objetivo é tornar o transporte público a primeira escolha da população. Também Nuno Martinho, secretário Executivo da CIM, sublinha que a modernização é “um processo contínuo e centrado nas pessoas”, demonstrando o compromisso em adaptar o serviço às necessidades reais dos utilizadores.