Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai avançar com a requalificação integral da cozinha num investimento superior a 210 mil euros. As obras, que devem começar “em breve”, têm um prazo de execução de seis meses.
Segundo a Misericórdia de Lamego, o objetivo é “melhorar a qualidade do serviço prestado aos utentes e disponibilizar melhores condições de trabalho às profissionais desta estrutura”.
Além da realização de trabalhos de demolição e da reformulação dos circuitos de trabalho, as instalações serão reforçadas com novos equipamentos e utensílios.
O provedor da Misericórdia de Lamego, António Carreira, diz que a renovação e modernização da cozinha era “uma intenção antiga e constitui uma obra de vulto”.
“Somos, na região [de Lamego], a instituição de referência na oferta de respostas e soluções integradas na área da solidariedade social. Para mantermos os padrões de qualidade a que estamos habituados, decidimos avançar com este importante investimento. É uma aposta de futuro que permitirá aumentar a capacidade instalada e beneficiar todos os utentes, por exemplo, as pessoas que são servidas pelo nosso Serviço de Apoio Domiciliário”, acrescenta.
A obra conta com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do programa “Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais”.
Entretanto, enquanto decorrem as obras, a Misericórdia de Lamego vai usar a cozinha do Complexo Desportivo, tendo para isso assinado um protocolo com a Câmara.