No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Cerca de 100 pessoas naturais de Moimenta da Beira estiveram no passado fim de semana no primeiro Encontro de Moimentenses que vivem fora de Portugal, na cidade francesa de Arles.
A maioria dos participantes era oriunda da freguesia de Alvite, em particular da localidade do Porto da Nave.
O encontro também contou com a presença do presidente da Câmara de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, e do presidente da Junta de Freguesia de Alvite, Hugo Silva.
Os autarcas puderam testemunhar “a saudade daqueles que partiram da sua terra natal em busca de melhores condições de vida, bem como o orgulho pelo percurso e sucesso alcançados por esta comunidade”, refere a Câmara de Moimenta da Beira em comunicado.
O Encontro de Moimentenses volta a realizar-se no próximo ano, a 2 de maio, mas alargado aos emigrantes de Moimenta da Beira em França.