girabolhos
IMG_1644
Three men pose outdoors in front of a large tree; the center man is a priest wearing a clerical collar and a cross necklace.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Diário » Morreu Eugénio Lobo, ex-provedor da Misericórdia de Vouzela

Morreu Eugénio Lobo, ex-provedor da Misericórdia de Vouzela

Eugénio Lobo tinha 96 anos e liderou Misericórdia de Vouzela durante 40 anos. Funeral acontece esta tarde de terça-feira

 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
29.04.25
fotografia: Facebook Câmara de Vouzela
partilhar
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
29.04.25
Fotografia: Facebook Câmara de Vouzela
pub
 Morreu Eugénio Lobo, ex-provedor da Misericórdia de Vouzela

Morreu na segunda-feira (28 de abril) o ex-provedor da Misericórdia de Vouzela, Eugénio Lobo. Tinha 96 anos o antigo responsável que dirigiu a Santa Casa durante cerca de 40 anos. A Câmara de Vouzela já manifestou o “mais profundo pesar” pelo falecimento de Eugénio Lobo, destacando o seu trabalho na instituição.

“O equilíbrio e a prudência, não descurando a inovação e a modernidade, com que geriu os destinos da Misericórdia de Vouzela fizeram de Eugénio Lobo um Homem de causas sociais e uma referência na vida comunitária do nosso concelho”, acrescenta o município.

Natural de Sever do Vouga, Eugénio Lobo – que também foi chefe da repartição das Finanças de Vouzela – dirigiu a Misericórdia local entre 1980 e 2019. Também dedicou parte do seu tempo ao associativismo, tendo passado pela Sociedade Musical Vouzelense – onde também foi presidente – e pela Cooperativa Rádio Vouzela. Em 2003, foi homenageado pela Câmara Municipal.

Também em sua homenagem foi inaugurado o lar de idosos da Misericórdia de Vouzela, atualmente intitulado de Residência Sénior Eugénio Lobo.

A autarquia de Vouzela deixou condolências à família e aos amigos do ex-provedor da Misericórdia e às instituições das quais este fez parte.

Também a Misericórdia de Vouzela destacou o facto de, durante o seu mandato, Eugénio Lobo ter protagonizado “um conjunto de grandes iniciativas, mercê de uma administração criteriosa, espírito empreendedor, competência e doação a uma causa nobre”.

O funeral está marcado para esta tarde de terça-feira (dia 19), às 17h00, na Capela de São Frei Gil. O corpo vai ser depois enterrado no cemitério de Vouzela.

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar