Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Foi assinado esta quinta-feira, 17 de julho, o contrato para a execução da empreitada da 2.ª ampliação do Parque Industrial Manuel Lourenço Ferreira, em Mortágua. A cerimónia decorreu durante a manhã e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pardal, e do representante da empresa adjudicatária, Vítor Almeida & Filhos, S.A.
A obra foi adjudicada por 4.016.340,00 euros, com um prazo de execução de 365 dias. O contrato surge na sequência do concurso público lançado pela autarquia no início do ano.
Segundo a nota informativa enviada pela Câmara de Mortágua, a empreitada prevê a construção de várias infraestruturas, nomeadamente: terraplanagens, redes de águas pluviais, abastecimento de água e bocas de incêndio, rede de águas residuais, rede elétrica e iluminação pública, telecomunicações, rede de gás e pavimentos.
A ampliação irá abranger uma área de 200.000 metros quadrados, dividida em 13 lotes, o que representa praticamente o dobro da área da primeira ampliação. O investimento na aquisição dos terrenos rondou os 900 mil euros, valor suportado integralmente pelo orçamento municipal.
De acordo com informação anteriormente avançada pela Câmara, esta é a “segunda maior empreitada de investimento direto alguma vez lançada pelo Município”, ficando apenas atrás do concurso do Centro Educativo, lançado em 2008.
A autarquia estima que, com esta ampliação, possam vir a ser realizados investimentos privados na ordem dos 40 milhões de euros a curto e médio prazo. Em fevereiro, Ricardo Pardal afirmou que esta obra representa “um passo significativo e da maior importância no caminho que estamos a fazer para o desenvolvimento e crescimento sustentado de Mortágua e para a fixação de pessoas e empresas”.
Entretanto, o Município já abriu o processo de pré-registo para manifestação de interesse na aquisição dos lotes incluídos nesta segunda fase de ampliação, tendo registado, segundo a Câmara, uma “grande adesão de interessados”.
O contrato para execução da 2.ª ampliação do Parque Industrial de Mortágua foi assinado esta quinta-feira de manhã, num investimento superior a quatro milhões de euros.