No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Mortágua garantiu esta tarde a presença em mais uma eliminatória da Taça de Portugal ao vender o Portimonense por 2-0, num jogo disputado em casa.
No próximo jogo, a quarta eliminatória que se joga a 23 de novembro, o Mortágua recebe o Vitória de Guimarães da Primeira Divisão.
A equipa do Campeonato de Portugal junta-se assim ao Tondela, que também garantiu o apuramento ao vencer o Vila Real e vai jogar com o Caldas da Terceira Divisão, e ao Académico que garantiu o apuramento no sábado ao vencer o Gil Vicente e vai defrontar o AVS da Liga I.
O Resende, igualmente a competir no Campeonato de Portugal, ficou pelo caminho ao perder com o Lusitano de Lourosa que milita na Liga II.
Dylan Collard colocou os lusitanistas em vantagem aos 52 minutos, antes de João Silva apontar o segundo e último golo da partida, aos 64.
Numa primeira metade muito disputada, o mau tempo ia ajudando o emblema do Campeonato de Portugal a suster as ameaças da formação da casa. Aos 13 minutos, surgiu a primeira ocasião do encontro, com Tiago Dias a rematar forte na sequência de um livre direto para uma defesa complicada de Kevinn.
Já na reta final da primeira metade, João Silva apareceu solto de marcação na área adversária, mas não conseguiu direcionar o cabeceamento após um bom cruzamento de Danny a partir da ala direita.
No início do segundo tempo, o Lourosa entrou mais perigoso, especialmente nas bolas paradas. Aos 49, Alhassan esteve perto de inaugurar o marcador na sequência de um canto, mas foi o defesa Dylan Collard que cabeceou para o fundo das redes adversárias, apenas três minutos mais tarde, apontando assim o seu quarto golo da época.
Aos 64 minutos, logo a seguir a um golo anulado a Miguel Pereira, o avançado João Silva dilatou a vantagem, com um desvio subtil de cabeça ao primeiro poste, novamente na sequência de um pontapé de canto.
A um quarto de hora do final do jogo, Medvedchuk ainda teve a oportunidade para reduzir a desvantagem visitante, mas rematou por cima da baliza defendida por Marco Ribeiro. Os comandados de Pedro Miguel controlaram o resto da partida e confirmaram assim a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.