No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma mulher de 67 anos morreu na manhã desta terça-feira após ter sido atropelada enquanto transportava ao colo o neto, de dois anos, na Rua Doutor Almeida, em Mangualde, informou o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões.
A vítima foi colhida por uma viatura ligeira conduzida por um homem de idade avançada. A violência do impacto levou à morte imediata da mulher, com o óbito a ser declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu.
O bebé sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Viseu. “Uma senhora que ia levar o seu neto de dois anos à escola e acabaram por ser apanhados por um veículo. A criança teve umas escoriações ligeiras e a senhora acabou por não resistir”, acrescentou o adjunto dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Luís Martins.
No local estiveram 10 operacionais, apoiados por cinco viaturas, entre Bombeiros Voluntários de Mangualde, VMER e GNR, que tomaram conta da ocorrência e estão a apurar as circunstâncias do atropelamento.
Ainda na zona de Mangualde, mas na A25, uma colisão entre dois veículos pesados fez um ferido, que foi assistido no local, informou a mesma fonte.