Bispo papa francisco
Reunião Cm Tondela 22 abril 2025 2
urgencias_0
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
joão azevedo lordosa viseu a24
Home » Notícias » Diário » Mulheres de Oliveira de Frades premiadas por frases em concurso da Biblioteca Municipal

Mulheres de Oliveira de Frades premiadas por frases em concurso da Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades distinguiu cinco mulheres do concelho em mais uma edição do concurso de frases “Desafio ser Mulher…”

 Mulheres de Oliveira de Frades premiadas por frases em concurso da Biblioteca Municipal - Jornal do Centro
17.03.25
fotografia: Facebook Câmara de Oliveira de Frades
partilhar
 Mulheres de Oliveira de Frades premiadas por frases em concurso da Biblioteca Municipal - Jornal do Centro
17.03.25
Fotografia: Facebook Câmara de Oliveira de Frades
pub
 Mulheres de Oliveira de Frades premiadas por frases em concurso da Biblioteca Municipal - Jornal do Centro

A Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades distinguiu recentemente cinco mulheres do concelho em mais uma edição do concurso de frases “Desafio ser Mulher…”, que evocou o Dia da Mulher.

Carla Quelhas, Helena Costa, Lucinda Ladeira, Luísa Marques e Severa Giestas foram as vencedoras e receberam o livro “Eu Malala”, de Malala Yousafzai, e uma rosa branca numa sessão que teve lugar no auditório do Museu Municipal.

O concurso visou “não só homenagear e enaltecer o sexo feminino, como também estimular a criatividade da escrita das participantes”, enaltece a Câmara.

Entre as frases vencedoras, estão “Ser Mulher é ter força, sensibilidade e coragem de reescrever o próprio destino” (Carla Quelhas), “Ser Mulher é transformar o desafio em conquista, é tecer caminhos com coragem e moldar o futuro com mãos que nunca descansam” (Helena Costa) e “Não precisa tentar ser uma grande Mulher. Apenas ser Mulher já te torna grande! Dê às mulheres oportunidade e verá do que elas são capazes. ‘Impossível’ só existe se ainda não conheceu uma Mulher” (Lucinda Ladeira).

Também foram reconhecidas as frases “Ser Mulher é ser luz, determinação, aconchego, dedicação e amor. Ser Mulher é muito mais do que aquilo que os olhos veem. Ser Mulher é sonhar, conquistar e realizar” (Luísa Marques) e “A Mulher é um ser mágico, porque tem a capacidade de ser Mãe. A Mulher é movimento suave na tempestade dos sentidos!” (Severa Giestas).

pub
 Mulheres de Oliveira de Frades premiadas por frases em concurso da Biblioteca Municipal - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mulheres de Oliveira de Frades premiadas por frases em concurso da Biblioteca Municipal - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar