Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
As inscrições para o Prémio Literário Cónego Albano Martins de Sousa encontram-se abertas, na modalidade de Prosa, promovido pela Câmara Municipal de Sátão. O concurso destina-se a cidadãos nacionais e aceita “trabalhos inéditos” até 2 de março.
De acordo com o comunicado enviado pelo Município de Sátão, a obra vencedora deverá ser anunciada até ao dia 12 de junho.
Os originais devem ser enviados por correio, “devidamente registado e com aviso de receção, ao Secretariado do Prémio Literário Cónego Albano Martins Sousa, Praça Paulo VI, 3560-154 Sátão, sob pseudónimo”.
A avaliação das candidaturas ficará a cargo de “um júri constituído pelo Presidente da Câmara Municipal de Sátão, uma personalidade ligada à literatura oriunda do Concelho de Sátão e a Diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão”, sendo que “não há recurso das decisões do júri”.
O prémio principal “não será divisível – não havendo, portanto, atribuição ex aequo – e terá um valor de 500,00€ (quinhentos euros)”. O comunicado refere ainda que, “caso se justifique pela sua qualidade literária, poderão ser atribuídas, no máximo, duas menções honrosas, contempladas com 125,00€ (cento e vinte e cinco euros), cada”.
Segundo a mesma nota, a Câmara de Sátão “deterá os direitos para a primeira edição do trabalho galardoado”.
As informações relativas ao concurso “deverão ser recolhidas junto do secretariado do Prémio Literário Cónego Albano Martins Sousa, Praça Paulo VI 3560 – 154 Sátão”, através do “Telefone 232980000 (chamada para a rede fixa nacional)”.
O regulamento está disponível na Câmara Municipal e no site www.cm-satao.pt.