Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Município de Viseu celebrou sete Protocolos de Colaboração com Associações das freguesias de Calde, da União de Freguesias de Barreiros e Cepões, de Cavernães e de Côta, num valor total de 105 mil euros. As cerimónias de assinatura decorreram nos dias 7 e 8 de julho.
Na União de Freguesias de Barreiros e Cepões, o protocolo foi celebrado com a Irmandade de Santa Eufémia de Matos e tem como objetivo a recuperação do Altar-Mor da Igreja.
Em Calde, foi assinado um protocolo com a Fábrica da Igreja Paroquial para a realização de obras que incluem a substituição do telhado, o isolamento da parede lateral da torre sineira e o restauro das portas.
Na Freguesia de Cavernães, foram celebrados quatro protocolos. Dois deles com a Fábrica da Igreja Paroquial: um para a reabilitação do Altar de Santa Iria, em Passos, e outro para a construção de uma ponte metálica entre a Casa Paroquial e o Passeio da Estrada da Igreja.
Os restantes foram assinados com a Associação União das Gerações, para obras no telhado e no recinto da associação, e com a Escola – Associação de Silvares de Cavernães, para a conservação da sede.
Em Côta, o apoio foi destinado à Associação Social, Desportiva, Recreativa e Cultural de Nogueira de Côta, para a implementação de medidas de autoproteção na sede da entidade.
“Estas colaborações representam um apoio do Município de Viseu de 105 mil euros, em que reforçamos o compromisso com as nossas Freguesias e Associações locais, garantindo que os recursos chegam a quem está no terreno a trabalhar pela comunidade”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas.
“Este investimento representa mais do que apoio financeiro: é um sinal da confiança e da proximidade que queremos continuar a fortalecer”, acrescenta o autarca.