pexels-daniel-reche-718241-1556710
Assinatura de contrato de subarrendamento com a 2PLAY 4
clube de viseu
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Município de Viseu formaliza subarrendamento com a 2PLAY

Município de Viseu formaliza subarrendamento com a 2PLAY

Empresa viseense vai ocupar dois pisos de um edifício do futuro Parque de Tecnologia e Indústria Criativa Almeida Henriques

 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu
15.01.26
fotografia: Município de Viseu
partilhar
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu
15.01.26
Fotografia: Município de Viseu
pub
 Município de Viseu formaliza subarrendamento com a 2PLAY

O Município de Viseu celebrou, a 15 de janeiro, um contrato de subarrendamento com a empresa 2PLAY para a instalação da sua atividade no complexo Vissaium XXI. A empresa vai ficar instalada em dois pisos de um dos edifícios do espaço, num investimento de cerca de 240 mil euros em obras de adaptação, assumido pela própria.

Segundo o comunicado enviado às redações, a instalação da 2PLAY insere-se na evolução do complexo, que já tinha celebrado anteriormente um contrato com a Critical Software e deverá acolher outros projetos. O espaço vai dar origem ao futuro Parque de Tecnologia e Indústria Criativa Almeida Henriques, e está destinado a concentrar iniciativas de base tecnológica e criativa no concelho e na região de Viseu.

A mudança para as novas instalações vai permitir concentrar as operações da 2PLAY e da Xtendit, uma start-up tecnológica da empresa-mãe, atualmente sediada em Vila Real. Estão previstos a transferência de mais de 50 postos de trabalho e um crescimento adicional de cerca de 30 trabalhadores a médio prazo, associado à expansão das duas organizações.

Na sessão, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, referiu: “É de facto meritório vocês acreditarem na região, na cidade e na vossa terra para desenvolver os vossos negócios. Isso é fundamental para nós. Ainda por cima com um argumento fundamental: a criatividade”. O autarca acrescentou ainda que “o território precisa de criatividade para atrair mais pessoas, mais investimento e mais economia”.

Também o CEO da 2PLAY, Márcio Cortez, destacou o significado da instalação no complexo. “Nós trabalhamos muito para fora de Viseu e a nossa ambição é continuar a crescer fora, mas também na nossa cidade. Queremos agradecer, por isso, o facto de estarmos a receber o mesmo tratamento que muitas empresas de fora, quando vêm para Viseu, tiveram”, afirmou.

Sobre a proximidade com outras empresas instaladas no complexo, nomeadamente a Critical Software, Márcio Cortez referiu sentir que “pode existir aqui uma espécie de joint venture para alguns projetos. Nós podemos aprender com eles na área da engenharia e eles podem também beneficiar com a nossa criatividade”.

De acordo com a empresa, “esta instalação conjunta representa um passo muito importante na estratégia de desenvolvimento de ambas as empresas, promovendo a partilha de recursos, o reforço da capacidade produtiva e a criação de novas sinergias nas áreas da comunicação multimédia e da tecnologia”.

O comunicado sublinha ainda que o investimento realizado “reafirma o compromisso” das empresas em contribuir para o desenvolvimento económico regional, a criação de emprego qualificado e a atração de talento.

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu

Outras notícias

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar