Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O Município de Viseu ativou vários serviços no terreno para resolver situações pontuais provocadas pela forte precipitação registada nos últimos dias, que afetou também outras regiões do país.
Em comunicado, o Município informa que “o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Sapadores, a Polícia Municipal e os serviços do Município de Viseu estão no terreno a resolver situações pontuais causadas pela acumulação da forte precipitação registada ao longo dos últimos dias”.
De acordo com a mesma nota, estão a ser desenvolvidos trabalhos em diferentes locais do concelho: “estamos a trabalhar para solucionar os constrangimentos existentes e minimizar os estragos, nomeadamente na Rua das Fontoiras, em Travassós de Baixo, e na Rua do Golo, em Vildemoinhos, onde houve necessidade de interditar acessos”, refere o Município.
A situação em Viseu surge num contexto mais amplo, marcado por vários episódios de instabilidade meteorológica em Portugal continental. Nos últimos dias, o país foi afetado por diversas depressões, que provocaram cortes de estradas, quedas de árvores, cheias, queda de neve e ventos fortes em várias zonas.
O Município de Viseu garante que continuará a acompanhar a evolução da situação. “Continuaremos vigilantes e a informar em permanência os munícipes, para garantir e salvaguardar a segurança de pessoas e bens”, lê-se na nota, que termina com um apelo à população: “Agradecemos a compreensão e apelamos à segurança de todos!”.