No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Museu da Misericórdia, em Viseu, vai inaugurar esta sexta-feira (11 de fevereiro) a exposição “Paracity”.
A mostra irá apresentar trabalhos artísticos realizados no âmbito de um trabalho de integração social realizado no Bairro de Paradinha, com habitantes daquele bairro social.
Segundo um comunicado do Museu da Misericórdia, o “Paracity” resulta das experiências realizadas pelo projeto AMASS, que teve como promotores locais a Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual Cultural e Visual e a Centropontoarte, em colaboração com a Cáritas de Viseu.
“A mostra apresenta o resultado de várias sessões de trabalho com um grupo de crianças e jovens no Bairro Social de Paradinha, um projeto inovador, com a cooperação do Centro Comunitário da Cáritas Diocesana, e que tirou os moradores desse bairro social da sua rotina, dando-lhes a possibilidade de experienciar novas formas de expressão”, pode ler-se na nota.
Das visitas efetuadas ao Museu, os participantes realizaram trabalhos de tipografia, encadernação, personalização de roupa, modelagem, cerâmica e fotografia.
A direção do Museu da Misericórdia acredita que, ao abrir o espaço como “palco para a inclusão”, está a cumprir “um papel de responsabilidade social na comunidade”, promovendo a integração social pela arte nos bairros sociais.
A exposição pode ser visitada até ao final do mês de maio.