Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O Museu do Caramulo, situado no concelho de Tondela, lança na quinta-feira a série documental “Senna e Eu”, que mostra “uma visão detalhada” da vida e do legado de Ayrton Senna, ao longo de oito episódios.
A série apresentará “testemunhos exclusivos na primeira pessoa de personalidades como Emerson Fittipaldi, Alan Mosca, Manuel de Mello Breyner ou John Watson”, que “revelam não só um conjunto de experiências pessoais, como também de memórias de bastidores que testemunham a intensidade com que Senna construiu e viveu a sua carreira”.
Segundo o Museu do Caramulo, “Portugal ocupa um lugar de destaque nesta narrativa”, uma vez que foi no Autódromo do Estoril, em 1985, que Senna alcançou a sua primeira vitória na Fórmula 1, num Grande Prémio “marcado pela chuva e por uma performance que anunciava uma nova era no desporto”.
A série, que “revisita este episódio e muitos outros momentos significativos”, será apresentada a cada quinta-feira nos canais de YouTube (https://youtu.be/9mNLcK6Yhe4) do Jornal dos Clássicos e do Standvirtual e, mais tarde, na televisão, através d’A Bola TV.