Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
Foram 56 as medalhas conseguidas pela natação do Académico de Viseu durante o Campeonato Regional de Juvenis, Juniores e Seniores, prova organizada pela Associação de Natação do Centro e Norte de Portugal (ANCNP). Além das medalhas, os nadadores academistas conseguiram 28 títulos regionais. A competição decorreu na Mealhada e juntou 17 clubes com um total de 255 nadadores. 14 representaram as cores do Académico de Viseu. A natação academista destaca em comunicado que os objetivos da equipa “prendiam-se com a avaliação do momento de forma de cada atleta, bem como a obtenção de mínimos para os Campeonatos Nacionais, espreitando sempre a conquista de records pessoais”.
Para Viseu vieram 54 recordes pessoais, quatro recordes da ANCNP, 56 medalhas, 28 Ouro, 27 Pratas e 15 de Bronze. O núcleo de natação destaca ainda que “o Académico sai desta prova com 9 atletas apurados para o Nacional” e realça o facto de se ter apresentado em prova com “uma equipa onde a maioria dos atletas ainda são juvenis, ficando a certeza de que os academistas têm uma equipa de futuro que soma bons resultados no presente”.
A natação do Académico destaca o desempenho individual de Tomás Sousa e coletivamente salienta as estafetas academistas. Tomás Sousa arrecadou 12 medalhas de ouro, entre estafetas e provas individuais. O clube de Viseu escreve na nota enviada às redações que “Tomás Sousa é neste momento o atleta do Académico de Viseu com melhor Ranking Nacional e com mais mínimos para os Campeonatos Nacionais, em quem os responsáveis Academistas depositam muita confiança”.
Na agenda da modalidade do Académico de Viseu está o Torneio “Turbo” de Formação, em Castro Daire. Foram convocados para essa prova 17 atletas Cadetes e Infantis. A competição decorre no complexo de Piscinas de Castro Daire, nos dias 1 e 2 de março.