Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Os nadadores infantis do Académico de Viseu conquistaram quatro títulos no Campeonato Inter-Associações, disputado na Mealhada, nos dias 7 e 8 de fevereiro. A equipa participou na prova com 12 atletas e terminou a competição com um total de 12 medalhas.
O Campeonato Inter-Associações reuniu clubes das associações de Coimbra, Centro Norte de Portugal e Leiria. Estiveram 35 Clubes em competição, “com cerca de 250 nadadores”. A competição decorreu ao longo de quatro jornadas.
Segundo o comunicado de imprensa, “os Academistas apresentaram-se em competição com 12 nadadores, disputando esta competição com algumas metas bem definidas, pelos responsáveis do Académico, que passavam por bater recordes pessoais, alcançar mínimos para o Zonal e conquistar medalhas”.
“Foi pela mão de Maria Miguel Lopes, Eva Gonçalves e Lourenço Pereira que o Académico chegou ao ouro, com fantásticas conquistas individuais”, refere o clube. Para além dos títulos individuais, o clube alcançou também resultados coletivos. “Nas estafetas femininas de 4×100 Livres e Estilos, Maria Miguel Lopes, Marta Meireles, Matilde Fernandes e Filipa Dias sagraram-se Vice-Campeãs”.
No balanço final da competição, foram 12 as medalhas conquistadas pelo Académico.
Da participação na Mealhada resultou ainda o apuramento de oito atletas para a próxima fase da época, o Campeonato Zonal, que será disputado em Penafiel. Os apurados do Académico, para a principal prova de Infantis, do calendário da natação Nacional de Inverno, são Eva Gonçalves, Filipa Dias, Marta Meireles, Maria Lopes, Matilde Fernandes, Matilde Andrade, Leonor Coelho e Rodrigo Morais.
“A prova irá contar com as principais equipas do norte do país, e irá ser disputada em 5 sessões”, entre 20 e 22 de fevereiro.
Antes disso, “O Académico tem já agendada uma importante deslocação ao Jamor, onde irá disputar o Arena Lisbon International Meeting, onde são esperados quase 800 nadadores, de 86 clubes, em representação de 10 países”. “De Viseu seguem 6 atletas, com objetivos bem definidos para esta competição”, acrescenta o comunicado.