No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
As casas de Azenha, aldeia com pouco mais e 50 habitantes, abrem as suas portas para provas gastronómicas, dos salgados à doçaria, enquanto a aldeia é palco de música e diversas atividades, anunciou hoje a organização.
“Motivos não faltam para se deliciar com a oferta da boa gastronomia existente em dezenas de portas abertas, da doçaria e petiscos, dos enchidos, queijos e vinhos da região bem como a atratividade e animação constantes”, destacou em comunicado.
A Azenha EnCantada é uma iniciativa do Grupo Recreativo e Cultural Zés Pereiras de Oliveira do Conde, em Carregal do Sal, distrito de Viseu, e a globalidade dos cinquenta habitantes locais.
Ao longo de três fins de semana de dezembro – 07 e 08, 12 a 14, e de 19 a 21 – a Azenha, na freguesia de Oliveira do Conde, “abre as portas” a iniciativas como concertos, concursos de receitas de família e a iluminação da “grande árvore” de Natal.
A organização realçou ainda iniciativas como “a corrida Nitro Noel, o mergulho Santo” e a “oportunidade de ficar a conhecer o Bosque Encantado, uma pequena maravilha da natureza”.
“A Azenha é uma pequena e pitoresca aldeia de gente afável e acolhedora, edificada em socalcos virados nascente e a sul, com edificações antigas, lajedos e uma ribeira pitoresca que sulca um bosque verdejante”, descreveu a organização.
A Azenha EnCantada conta ainda com a participação da banda musical Tugas da Gravata e a apresentação do livro “Um desafio com arte”, de Ana Rute.