No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Nelas vai comparticipar a compra de medicamentos sujeitos a receita médica em duas farmácias do concelho.
A autarquia entregou cinco cartões a munícipes beneficiários da Rede Solidária do Medicamento no âmbito do protocolo assinado com a Associação Dignitude, permitindo o acesso de pessoas carenciadas aos medicamentos prescritos por receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.
A iniciativa conta com a adesão da Farmácia Faure, em Nelas, e da Farmácia Pelourinho, em Canas de Senhorim.
Os interessados podem candidatar-se no Serviço Municipal de Apoio à Economia Social, através dos números de telefone 232 944 842 e 232 944 617 ou do endereço de e-mail geral.accaosocial@cm-nelas.pt.
Segundo a Câmara, as pessoas devem apresentar comprovativos do agregado familiar, rendimento global e despesas fixas como água, luz e gás.
Após avaliação das condições, é efetuado o registo do beneficiário na plataforma Dignitude para ser depois emitido o cartão que deve ser utlizado nas farmácias aderentes.
A campanha “Dê troco a quem precisa”, que decorreu em farmácias no último Natal e foi organizada pela associação organizadora do programa Abem, rendeu mais de 15 mil euros com o dinheiro a servir para apoiar pessoas carenciadas no acesso a medicamentos. O valor angariado permite que mais 158 pessoas carenciadas sejam apoiadas no acesso a medicamentos durante um ano.