A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
A obra de requalificação do Parque Fluvial das Caldas da Felgueira deverá ficar concluída em outubro, anunciou a Câmara de Nelas. A autarquia garantiu que os trabalhos no leito e margens do rio Mondego estão a “decorrer a bom ritmo”.
Na primeira fase, o projeto contempla um trilho pedonal natural, painéis de sensibilização ambiental com informação da fauna e flora existentes na região, zonas de pesqueiros, mobiliário urbano, áreas de usufruto do rio e porto da barcarola, entre outras valências.
O parque vai ficar na zona entre a ponte da aldeia termal e o local da futura Praia Fluvial, construída no âmbito da segunda fase da empreitada. Já a terceira fase vai abranger a zona desde a praia até à ponte Nelas-Seia.
“Está dado o passo definitivo para a revitalização de um dos mais importantes cursos de água do concelho, resgatando a sua importância económica, turística, ecológica e social, para usufruto da comunidade local e de todos os visitantes do território”, lembra a autarquia de Nelas.
A empreitada tem financiamento do Fundo Ambiental e da Agência Portuguesa do Ambiente, com quem a Câmara assinou um protocolo de cooperação técnica e financeira no valor de 198 mil euros.