A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Prepare-se: o calor vai agravar nos próximos dias na região de Viseu. Esta segunda-feira (1 de agosto), Nelas é o concelho da região com o termómetro mais quente: 37 graus de máxima. Já o concelho de Viseu vai registar 34 graus de máxima e 19º de mínima. Além do sol, também há previsão de trovoada à tarde em Tondela e Penedono.
Também para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê 36º de máxima em Armamar, Carregal do Sal, Mangualde, Moimenta da Beira, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Tabuaço e Vouzela, bem como 35º em Mortágua, Tarouca, Tondela e Vila Nova de Paiva.
Os concelhos de Castro Daire, Cinfães, Lamego, Oliveira de Frades, Resende, Sátão e Sernancelhe atingem hoje os 34º. Já Penedono, Santa Comba Dão e São João da Pesqueira registam 33º. As mínimas variam hoje dos 16º em Moimenta da Beira e Penedono aos 20º em Cinfães e Resende.
Para o fim de semana, os concelhos mais quentes do distrito vão ser Tabuaço (38 graus de máxima no sábado, dia 2) e Mortágua (41º no domingo, dia 3). Já Viseu vai ver a máxima subir para os 35 graus no sábado e os 38º no domingo. No sábado, está prevista trovoada em São Pedro do Sul, Vouzela, Cinfães, Tondela e Oliveira de Frades.
Na próxima segunda-feira (dia 4), Nelas vai ‘ferver’ com 42 graus de máxima, sendo o concelho da região mais quente no início da próxima semana. A máxima em Viseu vai marcar os 39 graus e a mínima passa para os 23º. Segue-se depois uma descida gradual das temperaturas.
De resto, o IPMA já deixou o aviso: está previsto um “episódio de tempo quente consideravelmente severo” até à próxima quarta-feira (dia 6). Os termómetros vão estar acima da média para esta época do ano e as noites vão ficar cada vez mais tropicais.
Além disso, o aviso amarelo emitido nos últimos dias passa a laranja este domingo, vigorando entre as 09h00 e as 18h00. Já o risco de incêndio continua no nível máximo um pouco por todo o distrito e a situação deverá manter-se nos próximos dias.