ricardo pardal
Camara Municipal de Mangualde
mentores-formação-scaled
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Norte do distrito de Viseu também vai estar presente na BTL

Norte do distrito de Viseu também vai estar presente na BTL

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
27.02.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
27.02.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Norte do distrito de Viseu também vai estar presente na BTL

As regiões do Douro e do Tâmega e Sousa vão estar presentes na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre esta semana. Entre esta quarta-feira (1 de março) e domingo (dia 5), os dezanove concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Douro – incluindo Lamego, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Armamar, São João da Pesqueira e Penedono – voltam a promover-se no principal certame turístico do país.

Para os municípios da CIM Douro, esta será “uma oportunidade para se afirmarem como forte destino turístico com grandes potencialidades”. Na BTL, a região vai promover a iniciativa da Cidade Europeia do Vinho, que decorre ao longo deste ano, e outras ações como o Passaporte Douro.

Também estão previstas outras atrações promovidas pelos municípios. É o caso de Tabuaço, que irá divulgar os seus eventos-âncora no âmbito da Cidade Europeia do Vinho, nomeadamente o lançamento do Estardalhaço, o Festival de Gastronomia, Artes e Cultura previsto para decorrer em junho, a Ronda da Rua Velha e a Festa das Vindimas, além das festas do São João e promover a gastronomia local com a presença de alunos da Escola Abel Botelho, produtores e responsáveis turísticos ligados à restauração, hotelaria e vinhos.

Já para o Tâmega e Sousa, que abrange os concelhos de Cinfães e Resende, esta é a sétima participação na feira. A região irá promover a sua nova marca territorial – Douro, Tâmega e Sousa –, que foi apresentada ao público em junho do ano passado.

Segundo a CIM, a participação na BTL também será “uma oportunidade para promover de uma forma conjunta a oferta turística” da zona.

A programação dos cinco dias de feira, desenhada em articulação com os 11 municípios que a constituem a CIM do Tâmega e Sousa – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, estará centrada “no turismo de natureza e no turismo cultural e paisagístico, associando-lhes o calendário de eventos e festividades regionais”, acrescenta a entidade intermunicipal.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar