No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Turismo do Porto e Norte, que junta o norte do distrito de Viseu, foi um dos grandes vencedores dos “Óscares” do cinema de turismo. O filme “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” arrecadou o título de melhor filme na categoria de Produtos de Turismo.
O resultado final foi conhecido em Valência, Espanha, durante a gala World Tourism Film Awards, que encerrou o circuito deste ano organizado pelo International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT).
“É o corolário de um trabalho incrível de posicionamento da região, que nos permitiu aumentar a nossa notoriedade e posicionamento. É uma honra vencermos um prémio que nunca tinha sido conquistado por Portugal”, disse o presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins.
O responsável salientou que a vitória “é mais um incentivo para todos os parceiros do Porto e Norte, que após dois duros anos, com o seu esforço, permitiram o regresso fulminante do setor a valores pré-pandemia”.
Com a melhor pontuação entre todas as categorias a concurso, “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” ficou em primeiro lugar graças aos pontos conquistados na sequência dos prémios recebidos nos dez festivais que compõem o circuito mundial do CIFFT, englobando 10 festivais.
Já o Turismo do Centro foi distinguido pelo seu filme promocional nos “Óscares” do cinema de turismo. O filme “Aqui Entre Nós” ficou em terceiro lugar na categoria “Destinos Turísticos – Regiões” e só ficou atrás de filmes das regiões de Andaluzia (Espanha) e do Peloponeso (Grécia).
“É uma grande honra para nós que o filme ‘Aqui entre Nós’ tenha merecido a distinção como um dos melhores a nível mundial, numa categoria que distingue as regiões enquanto destinos turísticos. A região magnífica que é o Centro de Portugal não merece menos”, disse o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado.
O filme foi criado no âmbito de uma campanha lançada pelo Turismo do Centro em 2021, que teve como objetivo dar a conhecer aos portugueses a essência do Centro de Portugal e solidificar a região como o primeiro destino de férias dos turistas nacionais.