Geral

23 de 06 de 2022, 17:58

Desporto

Equipa de ciclismo de Mortágua pedala Campeonatos Nacionais com olhos nas medalhas

Competição decorre em Mogadouro. Esta sexta-feira vão ser atribuídos os títulos de Campeão Nacional na vertente de Contra Relógio Individual, enquanto que as provas de fundo estarão reservadas para sábado e domingo.

Gonçalo Carvalho Tavfer-Mortágua-OvosMatinados

Fotógrafo: Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados

A equipa de ciclismo de Mortágua regressa à competição entre esta sexta-feira, 24 de junho e o próximo domingo, dia 26. A equipa vai pedalar nos Campeonatos Nacionais que se disputam em Mogadouro. Na sexta feira serão atribuídos os títulos de Campeão Nacional na vertente de Contra Relógio Individual, enquanto que as provas de fundo estarão reservadas para sábado e domingo.

Em antevisão a esta prova, o diretor desportivo da equipa, Gustavo Veloso, afirmou que "os campeonatos nacionais são sempre bastante especiais e toda a gente quer ganhar. Vamos com objetivos bem definidos para ambas as provas e esperemos chegar a domingo com uma medalha ao peito".

Esta sexta-feira, dia 24, os Sub23 irão ter pela frente um percurso de 21,5 quilómetros enquanto que os Elites terão que percorrer 33,6 quilómetros. Para estas prova, a equipa do sul do distrito conta com quatro ciclistas, Pedro Pinto nos Sub23 e Francisco Morais, António Barbio e João Matias marcam a presença na prova de Elites.

A partida da prova de Sub23 está marcada para as 11:45h enquanto que os Elites partirão às 12:15h. Sábado será dia da Prova de Fundo Sub23, onde a equipa mortaguense conta com a participação de Pedro Pinto, o único Sub23 da equipa. Pela frente os ciclistas irão ter 132,2 quilómetros, num circuito de 20,7 quilómetros a percorrer 6 vezes.

No Domingo serão os Elites a entrar em prova e terão pela frente um percurso de 167,5 quilómetros. Haverá uma volta inicial e depois terão que cumprir mais 5 voltas num circuito de cerca de 20 quilómetros. Nesta prova a equipa de Mortágua vai fazer-se representar por 7 ciclistas, são eles João Matias, Gonçalo Carvalho, Gonçalo Amado, Francisco Morais, Bruno Silva, António Barbio e Rui Carvalho.