De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, inaugurou esta sexta-feira (14 de janeiro) a obra de ampliação do Jardim de Infância de Molelos naquele que foi um dos seus últimos atos antes da suspensão do mandato que inicia este sábado (dia 15) e por 180 dias.
O pedido tinha chegado em finais de dezembro do ano passado e, na altura, o presidente da Câmara alegou que foi sujeito “a condicionantes e a uma pressão que não posso aceitar” no que disse ter sido um “desrespeito absoluto pelo princípio da presunção de inocência”.
O autarca foi condenado, em 26 de novembro pelo Tribunal de Viseu, a cinco anos de prisão com pena suspensa e perda de mandato por um crime de peculato e dois de falsificação de documento. Ficou também proibido do exercício de função pública por um período de quatro anos. José António Jesus recorreu. Carla Borges vai substitui-lo na liderança da autarquia de Tondela.
Mas esta sexta-feira, José António Jesus esteve na cerimónia de inauguração em Molelos, que contou também com a presença da vereadora da Educação, Sofia Ferreira, e do presidente da Junta de Freguesia de Molelos, José Dias.
Em comunicado, a Câmara de Tondela frisa que as obras de ampliação tiveram como objetivo “a criação de uma nova sala para as Atividades de Animação e Apoio à Família, equipada com material didático inovador e dotada de melhores condições para servir as cerca de duas dezenas de crianças que frequentam o jardim de infância” em Molelos.
Citado na nota, José António Jesus referiu que a ampliação “centra-se numa estratégia que o município tem vindo a desenvolver nas infraestruturas educativas, com o objetivo de aumentar as condições de conforto, mas também de adaptar os espaços à realidade atual, conferindo-lhes mais funcionalidade”.
O presidente da Câmara realçou também que as obras no infantário de Molelos ofereceram “mais dignidade, garantindo áreas diferenciadas, nomeadamente para a componente de apoio à família que é tão importante para proporcionar vivências e espaços de aprendizagem entre as crianças”.
Ao mesmo tempo, acrescentou o autarca, a nova valência visa ainda “proporcionar às famílias melhores condições para o acolhimento dos seus filhos, possibilitando-lhes conciliar a vida profissional com a vida familiar”.
A Câmara investiu mais de 80 mil euros na empreitada. A autarquia sublinhou no comunicado que a sala de Atividades de Animação e Apoio à Família “dá resposta no apoio às famílias, promovendo melhores condições de aprendizagem e, em simultâneo, servindo também como uma rede da retaguarda que é, cada vez mais, fundamental para o incremento da natalidade no concelho”.
Além do jardim de infância de Molelos, também os infantários de Tonda e Santiago de Besteiros sofreram obras de ampliação e requalificação.