resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Infografias » Doze escolas da região vão ficar livres do amianto

Doze escolas da região vão ficar livres do amianto

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
25.06.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
25.06.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Doze escolas da região vão ficar livres do amianto

Doze escolas da região de Viseu vão ser alvo de trabalhos de remoção das placas de amianto nos seus edifícios. O concelho de Tondela foi o mais contemplado com três escolas a serem alvo das empreitadas, mas Santa Comba Dão vai receber o maior apoio dos fundos comunitários.

Ao todo, os fundos do programa Centro 2020 vão apoiar em mais de 1,2 milhões de euros os trabalhos de remoção do amianto nas escolas da região.

Em Viseu, vão ser alvo de intervenções a Escola Básica de Mundão e a Escola Básica D. Duarte, onde serão removidos 3.793,3 metros quadrados de placas de fibrocimento num investimento total superior a 174 mil euros.

Sátão terá também duas escolas alvo de obras na Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, com um investimento de 127 mil euros, e na Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, que terá uma verba de 76 mil euros.

Já Tondela terá três escolas intervencionadas: as escolas básicas de Campo de Besteiros, Lajeosa do Dão e Tondela, com um total de 5.210,75 metros quadrados removidos e um investimento de mais de 287 mil euros.

Em Santa Comba Dão, vão ser retirados 3.498 metros quadrados de materiais de construção com amianto na Escola Secundária local num investimento de 191.317,57 euros dos fundos europeus. É a maior verba destinada à região nestes trabalhos.

A segunda maior verba é destinada à remoção da cobertura na Escola Básica e Secundária Padre José Augusto da Fonseca em Aguiar da Beira, abrangendo 2.198 metros quadrados de intervenção e uma comparticipação superior a 152 mil euros.

Castro Daire, São Pedro do Sul e Carregal do Sal terão uma escola contemplada neste tipo de intervenções. Ao todo, na região de Viseu, vão ser investidos 1.249.013,27 euros.

Os trabalhos vão permitir a remoção e a substituição de um total de 21.842,05 metros quadrados de cobertura com amianto.

Em toda a zona Centro, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional aprovou 100 projetos para remoção de fibrocimento nos edifícios escolares, representando um investimento total de 11,4 milhões de euros, com uma comparticipação de fundos europeus de cerca de 10 milhões de euros.

Os projetos vão permitir a remoção e substituição de cerca de 174.532 metros quadrados de coberturas com amianto, o equivalente a 17 campos de futebol.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar