Geral

26 de 01 de 2023, 16:56

Diário

Padre em Oliveira de Frades é um "fenómeno" no Tik Tok

Sacerdote juntou-se a dois colegas para fazer vídeos e os três tornaram-se virais

Padres tiktokers

Paulo Vicente, padre em Ribeiradio, Arcozelo das Maias e Sejães, no concelho de Oliveira de Frades, foi catapultado para “a fama” ao mostrar-se a dançar juntamente com dois sacerdotes na rede social Tik Tok. Os vídeos dos pastores somam milhares de visualizações e comentários.

Paulo Vicente e os padres Guilherme Peixoto e Jorge Gonçalves já lançaram cerca de uma dezena de vídeos, onde dançam ao som de Commando do artista Mavokali com as mãos, como se tivessem a rezar, e até fazem o sinal da cruz. Noutro estão vestidos “à civil” e depois aparecem com as batinas vestidas. Num outro clipe beijam uma estola num gesto de "fair-play". Seguindo a moda da série Wednesday, fizeram ainda um vídeo com uma mão na cabeça, numa publicação ilustrada com a versão remisturada do tema Bloody Mary, de Lady Gaga.

“A brincadeira” começou no fim de semana e já se tornou viral.

Ao Jornal do Centro, o padre Paulo Vicente, de 30 anos, explica que é “novo” no Tik Tok, uma rede social muito popular junto dos mais novos. Entrou no último natal e depois de ter feito os vídeos com os outros dois padres passou a ter mais seguidores, cerca de dois mil.

“Isto começou como uma brincadeira que fizemos há uns tempos. O nosso primeiro vídeo foi a dizer às pessoas que não estavam a ir à missa. Depois juntámo-nos outra vez e a partir daí é que foi o boom”, conta o sacerdote que é capelão militar em Coimbra, mas em breve mudar-se-á para Vila Real.

O trio de padres tiktokers juntou-se a semana passada mais uma vez e fez várias gravações, o resultado final tem sido partilhado nos últimos dias, recebendo centenas de comentários.

“A Igreja tem que estar nas redes sociais”, afirma o padre Paulo Vicente.

“A ideia é usar o Tik Tok para a mensagem de Cristo chegar a mais pessoas”, acrescenta.

Nos próximos dias serão publicados mais conteúdos, havendo ainda gravações por ver a luz do dia, num trabalho de evangelização nas redes sociais que será para manter no futuro.

O padre Paulo Vicente também já começou a fazer vídeos com os paroquianos. Numa dessas publicações surge com um grupo coral, constituído por sete mulheres, de várias idades, elas a rezar e ele a efetuar uma bênção.

padre paulo vicente