Geral

18 de 03 de 2022, 14:32

Lifestyle

Grupo Visabeira inaugura novo resort em Moçambique

Montebelo Milibangalala Bay Resort está implantado no Parque Nacional de Maputo e resulta de uma parceria da cadeia Montebelo com o Estado moçambicano

montebelo moçambique Milibangalala Bay Resort

Fotógrafo: D.R.

O Grupo Visabeira inaugurou esta sexta-feira (18 de março) o novo resort da cadeia Montebelo em Moçambique. A empresa sediada em Viseu abriu o empreendimento Montebelo Milibangalala Bay Resort, que recebeu na inauguração os presidentes da república de Portugal e Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa e Filipe Nyusi.

O novo resort está implantado no Parque Nacional de Maputo e resulta de uma parceria da cadeia Montebelo Hotels & Resorts com o Estado moçambicano. Em comunicado, o Grupo Visabeira refere que o empreendimento “pretende ser uma referência não só do panorama turístico de Moçambique, mas de toda a África Austral”.

Durante a cerimónia inaugural, o administrador da Visabeira, Fernando Daniel Nunes, realçou a importância económica do resort, que recebeu um investimento direto de 10 milhões de dólares.

“O setor do Turismo, além de valorizar os atributos locais – naturais, culturais e sociais – promove a geração de emprego e a distribuição de renda, assim como a criação de novos negócios e o aumento da produção de bens e serviços, estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento das comunidades. Agora, com o Montebelo Milibangalala Bay Resort, um investimento com efeitos multiplicadores, Moçambique fica mais preparado para a retoma da atividade turística, esperada já para este ano”, declarou o gestor.

Numa primeira fase, o Montebelo Milibangalala tem disponíveis 20 vilas de tipologias T0 a T1, T2 e T2+2, servidas por um restaurante de cozinha moçambicana e internacional, um bar, um lounge, uma piscina e instalações para reuniões. O resort tem um certificado que garante o cumprimento do protocolo sanitário face à Covid-19.

O resort contempla três linhas de alojamento: a via da Terra, a via do Mar e a via do Ar, cada qual representando os habitats dos três grandes grupos de animais que existem nos 104 mil hectares do Parque Nacional de Maputo.

“Usufruindo da sua implantação privilegiada, o Montebelo Milibangalala Bay Resort pretende oferecer aos turistas, através de vários programas de animação, um contacto estreito com a natureza envolvente e seus elementos primordiais: a terra fértil em fauna e flora selvagens de África e as águas tépidas e cristalinas do Índico com a praia de Milibangalala a seus pés”, remata o comunicado do Grupo Visabeira.