No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Quinta da Cruz, em Viseu, organiza a quinta edição da Convocatória Internacional de Arte Postal até 31 de dezembro. O projeto, que já decorre há quatro anos, regressa agora com o mote “Viseu, encontrei o meu amor”.
O centro de arte contemporânea vai aceitar trabalhos enviados por correio tradicional até ao final deste ano, sejam desenhos, colagens ou outros materiais.
Segundo uma nota divulgada pela Câmara local, os trabalhos enviados apenas vão ser exibidos se enviados por correio tradicional e devem mostrar “o amor à cidade, à cultura, à natureza e ao património de Viseu, num sentido de promoção da cidade e da região”.
Nesta iniciativa, já foram feitos mais de 500 envios de postais oriundos de vários pontos do mundo. O objetivo é “promover a participação democrática das práticas artísticas, a partir da reativação de uma expressão que teve o seu auge na segunda metade do século passado”, aponta a autarquia de Viseu.
Quem quiser pode enviar desenhos, colagens, selos e poesia visual, entre outras produções artísticas, nos mais variados formatos e representações, para a morada da Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu: Estrada de São Salvador 3510-784 São Salvador, Viseu, Portugal.