Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O Círculo de Criação Contemporânea de Viseu (CCCV) – Polo II vai acolher no próximo sábado, 20 de dezembro, a apresentação pública da nova criação de Mickaël de Oliveira, Promised Valley Conference Center. A obra, que integra a Trilogia Pequenos Males, será revelada ao público através de uma leitura encenada, com sessões às 11h00 e às 16h00, marcando o encerramento da residência artística do projeto, que decorreu entre 14 e 19 de dezembro no CCCV.
Conta com as interpretações de Afonso Santos, Beatriz Maia, Joana Santos, Luís Araújo, Vasco Araújo e Roberto Terra.
A nova criação de Mickaël de Oliveira acompanha um grupo de teatro universitário cristão que se prepara para participar num festival ecuménico nos EUA, enfrentando debates morais, filosóficos e bíblicos que atravessam o processo criativo, até que uma tragédia ameaça impedir a apresentação final.
Desenvolvido pelo Colectivo 84, estrutura de criação e programação em artes performativas sediada em Aveiro e apoiada pela Direção-Geral das Artes, o projeto insere-se num percurso que aposta na produção de textos originais, na experimentação dramatúrgica e no diálogo entre territórios, públicos e práticas contemporâneas.