Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
A GNR de Moimenta da Beira identificou nove pessoas por suspeita de maus-tratos a animais. A operação foi realizada recentemente pelo Núcleo de Proteção Ambiental e pelo Posto Territorial da força de segurança no concelho.
Os militares identificaram sete homens, com idades entre os 18 e os 79 anos, e duas mulheres de 39 e 40 anos. Segundo a GNR, os guardas investigaram as suspeitas há cerca de cinco meses.
Ao todo foram fiscalizados 32 animais, entre os quais “canídeos de diversas raças, equídeos e outros animais de pecuária”, explica a força de autoridade.
A intervenção culminou na identificação dos nove suspeitos e na elaboração de 16 autos de contraordenação por ausência de registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia, falta de vacinação antirrábica, deficiências nas condições de alojamento, omissão na identificação de equídeos e asininos, e inexistência de licenciamento da atividade pecuária.
A operação contou com a colaboração do médico veterinário municipal de Moimenta da Beira e os factos foram comunicados ao Tribunal local, conclui a GNR.
Também em Moimenta da Beira, a GNR deteve uma mulher de 58 anos por posse ilegal de armas. Os militares cumpriram três mandados de busca, uma domiciliária e duas em veículos. A operação culminou na detenção da suspeita e na apreensão de três pistolas, 32 munições e materiais de acondicionamento. A detida foi constituída arguida e os factos remetidos ao Tribunal.