Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Tranquilidade, ar puro e vistas apaixonantes. O Baloiço do São Macário, em…
Daniel Ferreira é o novo treinador do Grupo Desportivo de Resende. O técnico vai orientar a formação do norte do distrito de Viseu no regresso do clube às competições nacionais, três anos depois. Com a saída de Patrick Canto, o clube oficializou o nome do novo treinador.
Daniel Ferreira chega ao Resende após uma época de sucesso ao serviço do Sport Club de Mirandela, onde conquistou a dobradinha, ao vencerem o campeonato distrital e a Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança. O perfil do treinador, de 44 anos, é marcado pelo trabalho, ambição e resultados concretos, encaixa nos planos do Resende para a nova temporada.
Nas redes sociais do clube, Daniel Ferreira apresentou-se aos adeptos e disse “contar com todos”, neste novo desafio.
O novo técnico do Resende iniciou a carreia de treinador em 2017, no Futebol Clube Tirsense, onde permaneceu até 2021. Passou também pelo Futebol Clube de Vilarinho, Sport Clube Canidelo e São Lourenço do Douro. Antes de enveredar pela carreira de treinador, Daniel Ferreira foi também jogador. Jogava na posição médio e representou clubes como o Ermesinde Sport Club e o Sport Club Castêlo da Maia, esta experiência dentro de campo trouxe-lhe uma leitura tática que agora aplica no banco.
A chegada ao Resende marca o início de um novo ciclo, com uma reformulação já em curso no plantel. “Neste momento, estamos a tentar reforçar o plantel. Uns vão embora, e iremos continuar à procura de reforços”, explicou o presidente do clube ao Jornal do Centro.
Após a conquista do campeonato distrital, as expectativas do Resende estão “altas”, contudo “em primeiro lugar é a manutenção”, Horácio Bernardino.
Daniel Ferreira assume assim o desafio de consolidar o Resende no Campeonato de Portugal, apostando na organização, no trabalho e na ambição.
A pré-época arranca em breve, com o clube a preparar-se para enfrentar uma temporada competitiva com uma equipa renovada.
O Resende anunciou já a saída de nomes como os avançandos Miguel Pinto, André Azevedo e Frank. André Azevedo e Frank estão no “top 3” de melhores marcadores da equipa esta época, com 10 e sete golos, respetivamente. No que diz respeito a renovações, o clube divulgou a continuidade do guarda-redes Kevin.
* em estágio