Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
O valor da cultura vai ser discutido esta sexta-feira (4 de julho) no debate “O Valor dos Produtos Culturais e dos Artistas Locais”, que vai ter lugar no Solar dos Condes de Prime, em Viseu.
A iniciativa, organizada pela associação Proviseu (que gere o Conservatório de Música José de Azeredo Perdigão), vai ter lugar a partir das 18h00 no Auditório José de Azeredo Perdigão.
A conferência, com a moderação do médico psiquiatra Fidalgo Freitas, conta com a participação de Sandra Rodrigues (diretora do Jornal do Centro), Jorge Marques (escritor), Sandra Oliveira (diretora da galeria de arte “Venha a Nós a Boa Morte”), Pedro Sobral de Carvalho (arqueólogo) e José Carlos Sousa (diretor pedagógico do Conservatório Azeredo Perdigão).
O debate vai ser antecedido por um momento musical também de José Carlos Sousa.
Em comunicado, a Proviseu refere que a sessão quer discutir a forma como se olha para a cultura e as artes “enquanto fatores com múltiplos impactos na sociedade e, em particular, na vida das pessoas, na conceção dos produtos e na sua comunicação, no empreendedorismo e na capacidade de geração de riqueza e bem-estar”.
“No final, esperamos ter reunido um conjunto de ideias e de projetos, de novas propostas para o futuro, que ficarão ao dispor de todos os viseenses, dos decisores públicos e dos empreendedores, para serem postos ao serviço do desenvolvimento de Viseu, da região e do mundo”, sublinha a organização.
A entrada é gratuita com marcação prévia até às 12h30 desta sexta-feira, para o endereço de e-mail proviseu@conservatorio-viseu.org ou para o número 965 191 021.