A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…
O Centro de Saúde de Mangualde vai estar em obras de requalificação a partir de 16 de junho, num investimento de mais de um milhão de euros. A Câmara assinou esta segunda-feira (2 de junho) o auto de consignação com o empreiteiro responsável pelos trabalhos.
A obra, financiada na totalidade pelo Plano de Recuperação e Resiliência, terá de ficar concluída até junho de 2026, anunciou o município.
O presidente da Câmara, Marco Almeida, disse na assinatura da consignação que o objetivo das obras é “aumentar a eficiência energética e assegurar o conforto e a segurança, quer dos utentes, quer dos profissionais de saúde”. O edifício do Centro de Saúde é gerido pelo município.
Os trabalhos incluem a substituição das caixilharias e claraboias e a remodelação da central térmica. A iluminação também vai ser substituída por luminárias LED e a ventilação também vai ser alvo de remodelação integral. Já as salas de espera vão passar a ser equipadas com ar condicionado.
O projeto prevê ainda o tratamento da cobertura e das fachadas do edifício, a pintura de todos os espaços interiores e a substituição do sistema de drenagem de águas pluviais.
Também na assinatura do contrato, Marco Almeida lembrou ao presidente da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões, António Sequeira (que esteve presente na cerimónia), que não abdica de ter no Centro de Saúde os serviços de radiologia e saúde oral.
“A requalificação deste edifício era uma prioridade, até porque queremos também renovar o serviço de radiologia e é importante garantir a instalação de um gabinete de saúde oral”, sublinhou o autarca de Mangualde.