A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Centro de Saúde de Mangualde vai ser alvo de obras de requalificação superiores a um milhão de euros, um investimento que é financiado a cem por cento no âmbito de uma candidatura apresentada pelo Município ao Plano de Resiliência e Recuperação (PRR).
“O objetivo da empreitada passa por requalificar e adaptar o edifício, por forma a aumentar a eficiência energética e assegurar o conforto e a segurança, tanto dos utentes como dos profissionais de saúde”, afirma Marco Almeida, presidente da Câmara Municipal.
De acordo com o contrato da obra, os trabalhos incluem a substituição das caixilharias e claraboias e a remodelação da central térmica. A iluminação será substituída por led`s e a ventilação também será alvo de remodelação integral e as salas de espera vão ser equipadas com ar condicionado.
O projeto prevê ainda o tratamento de todas as fachadas do edifício e a pintura de todos os espaços interiores e a substituição do sistema de drenagem de águas pluviais.
“A requalificação deste edifício era uma prioridade. Agora que o contrato de financiamento está assinado, iremos lançar o concurso público e avançar com as obras, que deverão estar concluídas até ao final do próximo ano, de acordo com o prazo de execução”, assegura o autarca.
A requalificação do Centro de Saúde de Mangualde junta-se aos projetos que também foram já assinados por várias autarquias do distrito de Viseu, como Centros de saúde do distrito de Viseu requalificados com o apoio do PRR.
Só nas regiões Norte e Centro, o investimento do PRR na requalificação e construção de centros de saúde ronda os 196,7 milhões de euros.