Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
Já estão a decorrer as obras de requalificação do Heliporto do Hospital de Lamego. As intervenções arrancaram esta semana e vão permitir que a infraestrutura possa garantir a autorização de funcionamento por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), um anseio há muito manifestado pelas gentes de Lamego.
As obras vão permitir que o heliporto passe a receber voos de emergência médica, a fim de melhorar a resposta do serviço de urgência da unidade hospitalar. O projeto para certificação foi submetido em fevereiro de 2021 pelo Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). O heliporto do Hospital de Lamego é um dos poucos hospitais do país com o heliporto encerrado.
Em novembro último, o Conselho de Administração do CHTMAD já havia garantido que o processo estava a avançar e que a certificação estaria para breve. Nessa altura, o centro hospitalar reuniu com os deputados da Assembleia da República do Partido Socialista, eleitos pelo círculo de Viseu, José Rui Cruz, Lúcia Silva e João Paulo Rebelo e Romeu Sequeira, presidente da concelhia socialista de Lamego, a fim de saberem em que ponto estava o processo.