Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
As obras de requalificação da cozinha da Santa Casa da Misericórdia de Lamego estão em curso, num investimento total superior a 210 mil euros. A intervenção tem como objetivo “melhorar o serviço prestado aos utentes e as condições de trabalho das profissionais da instituição”.
De acordo com o comunicado, “os trabalhos em curso têm por objetivo melhorar o serviço prestado aos utentes e disponibilizar melhores condições de trabalho às profissionais que trabalham aqui”.
A mesma nota refere que a intervenção “permitirá aumentar a capacidade instalada e beneficiar todos os utentes da instituição, desde a infância à terceira idade, nomeadamente o número crescente de pessoas servido pelo Serviço de Apoio Domiciliário (SAD)”.
Durante o período das obras, “a Santa Casa utiliza a cozinha do Complexo Desportivo, através de um protocolo de colaboração estabelecido com a Câmara Municipal de Lamego. Os padrões de qualidade serão mantidos desta forma”, lê-se no comunicado.
A renovação integral da cozinha é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, “no âmbito do programa ‘Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais’”.
O documento indica ainda que, no final da intervenção, “os circuitos de trabalho vão ser reformulados e as instalações modernizadas com novos equipamentos e utensílios”.