IMG_4995
palestina já marchavas
Vê Portugal Turismo Centro
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

02.06.25

À procura de vistas de cortar a respiração? Situado na EM326, em…

30.05.25

Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…

29.05.25
sofia relvas
marco almeida ps mangualde
vitor figeuiredo
MdC-VW-Schwimmwagen
castro daire
rustica padaria viseu
Home » Notícias » Diário » Obras na Unidade de Saúde Familiar de Tondela arrancam em janeiro, anuncia autarca

Obras na Unidade de Saúde Familiar de Tondela arrancam em janeiro, anuncia autarca

pub
 Obras na Unidade de Saúde Familiar de Tondela arrancam em janeiro, anuncia autarca - Jornal do Centro
20.12.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Obras na Unidade de Saúde Familiar de Tondela arrancam em janeiro, anuncia autarca - Jornal do Centro
20.12.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Obras na Unidade de Saúde Familiar de Tondela arrancam em janeiro, anuncia autarca - Jornal do Centro

A requalificação da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Tondela vai arrancar já em janeiro. O anúncio foi feito pela presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, nas comemorações dos 36 anos da elevação do concelho a cidade no início desta semana.

O investimento na obra ronda os cerca de 1,7 milhões de euros e envolve fundos do Plano de Recuperação e Resiliência. Na cerimónia que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, Carla Antunes Borges adiantou que, durante os trabalhos, a USF vai mudar-se para contentores junto ao Pavilhão Municipal.

“Houve ao longo deste ano várias reuniões de preparação da intervenção de modo a garantir que durante o período das obras a unidade de saúde possa continuar a trabalhar na sua plenitude, respondendo com melhores condições aos seus utentes”, explicou a autarca.

A presidente da autarquia anunciou também que as obras da Frente Ribeirinha, onde vai nascer um novo parque virado para o Rio Dinha, foram concluídas e que o futuro Centro Tecnológico e de Empreendedorismo “está na reta final”. Carla Antunes Borges prometeu ainda para janeiro “dar nota” do arranque nas obras da Loja do Cidadão.

Durante a comemoração dos 36 anos da elevação de Tondela a cidade, a presidente da Câmara recordou que o momento abriu “um sem número de oportunidades, elevando o concelho de Tondela a um patamar de excelência, alterando profundamente o futuro do concelho e da região”.

“São 36 anos de um pulsar único no distrito e na região, uma cidade motor do desenvolvimento do concelho e que ao longo dos anos soube conciliar de forma harmoniosa as várias vertentes do desenvolvimento, equilibrando, como os instrumentos numa orquestra, o crescimento com os serviços, o urbanismo, as áreas comerciais e industriais”, afirmou.

A presidente da Câmara defendeu ainda que Tondela passou a ser “um polo de atração e de investimentos” e que a elevação “contribuiu para o crescimento equilibrado e coeso do concelho”, lembrando também os “muitos desafios que tiveram que ser conquistados nestes 36 anos”.

Carla Antunes Borges recordou as obras e iniciativas levadas a cabo no último ano, destacando, entre outras, a mudança do recinto da FICTON para o centro da cidade e as inaugurações do Cemitério Municipal, cuja ampliação e requalificação custou mais de meio milhão de euros, e do Centro de Recolha Oficial de Animais, que custou 388 mil euros e vai abrir a 2 de janeiro.

No evento, a Câmara de Tondela homenageou 12 funcionários pelos seus 25 anos de serviço e outros tantos que já se reformaram, dando-lhes medalhas e diplomas pelo seu zelo, assiduidade e empenho no serviço.

Também foi apresentado o oitavo número dos Cadernos de Cultura Dom Jaime, editados pela autarquia. A publicação, com 104 páginas, tem mais de uma dezena de artigos dedicados a figuras como Tomaz Ribeiro Colaço, Pedro de Figueiredo, Rodrigo de Melo, Jorge Rey Calaço e António Quadros, entre outros.
O vereador da Cultura na autarquia, João Carlos Figueiredo, realçou que os Cadernos “são uma referência cultural que vai muito para além das fronteiras do município”, constituindo ainda uma “afirmação cultural da identidade” do concelho.

pub
 Obras na Unidade de Saúde Familiar de Tondela arrancam em janeiro, anuncia autarca - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Obras na Unidade de Saúde Familiar de Tondela arrancam em janeiro, anuncia autarca - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar