Screenshot
peça teatro gémeos
image
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Obras no IP3 provocam cortes e desvios de trânsito

Obras no IP3 provocam cortes e desvios de trânsito

Intervenções vão decorrer no troço entre Santa Comba Dão e Viseu

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
19.09.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
19.09.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Obras no IP3 provocam cortes e desvios de trânsito

A Infraestruturas de Portugal (IP) anuncia que, no âmbito da empreitada de duplicação do IP3 entre Coimbra e Viseu, no troço Santa Comba Dão/Viseu, vão ser implementados novos condicionamentos de trânsito a partir da próxima segunda-feira, 22 de setembro.

Segundo a empresa, “a partir de 22 de setembro e durante um período de cerca de sete semanas, vão ser realizados trabalhos para o alargamento da Passagem Inferior na antiga EN2, que permite o acesso à localidade de Póvoa de Catarina”. 

Para a execução desta intervenção, “será necessário cortar o tráfego neste troço da antiga EN2 durante o período dos trabalhos, sendo o trânsito desviado pela Rua Principal (São Miguel do Outeiro), passando pela Rua Valongo e pela EN337 até ao Nó de São Miguel de Outeiro”.

A IP adianta ainda que “estão também a ser realizados trabalhos de limpeza e desmatação de taludes e valetas, que obrigam a implementação de desvios do trânsito pela antiga EN2, passando a circulação, neste troço do IP3, a fazer-se apenas num sentido”.

Estes trabalhos decorrem em período noturno, entre as 21h00 e as 6h00, e implicam a realização de desvios de acordo com a seguinte programação:

  • No sentido Coimbra-Viseu, de 22 para 23 de setembro, o desvio será entre o Nó de Tondela Norte e o Nó de São Miguel do Outeiro, e de 24 para 25 de setembro, entre o Nó de São Miguel do Outeiro e o Nó de Fail.
  • No sentido Viseu-Coimbra, de 23 para 24 de setembro, o desvio será entre o Nó de Tondela Norte e o Nó de São Miguel do Outeiro, e de 25 para 26 de setembro, entre o Nó de São Miguel do Outeiro e o Nó de Fail.

“Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”, refere a empresa em comunicado.

O investimento neste troço ascende a 103 milhões de euros e contempla a duplicação da plataforma do IP3 numa extensão de 27,5 quilómetros, entre Santa Comba Dão e Viseu.

De acordo com a IP, a intervenção desenvolve-se “entre o km 90,200, a norte do Nó de Vila Pouca e o km 117,722, na zona da Passagem Superior de interseção desnivelada com a A25/IP5”, abrangendo os concelhos de Santa Comba Dão, Tondela e Viseu.

Entre as obras previstas estão o “alargamento da plataforma rodoviária, em perfil de 2×2 vias”, a “retificação, alargamento e melhoria do traçado”, a “melhoria das ligações e acessibilidades à rede viária local”, o “reforço estrutural e funcional do pavimento” e o “reforço, adequação e melhoria do sistema de sinalização e equipamentos de segurança”.

Este projeto integra o plano global de requalificação e duplicação do IP3, no qual já foi concluída a intervenção no troço entre o Nó de Penacova (km 59) e a ponte sobre o rio Dão (km 75,160).

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar