Close-up of a printed page showing the bold title 'Voltar no Tempo' on a gray banner, resting on a dark surface.
estgv _ Politecnico de Viseu
refood viseu
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Diário » Obras Sociais de Viseu e Stop Idadismo juntos para formar contra a discriminação da idade

Obras Sociais de Viseu e Stop Idadismo juntos para formar contra a discriminação da idade

Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
14.06.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
14.06.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

A Associação Stop Idadismo e as Obras Sociais de Viseu assinaram recentemente um protocolo para garantir a formação e a capacitação de entidades públicas, privadas e do terceiro setor para a questão do idadismo. Em comunicado, as duas entidades referem que a formação será “uma forte aposta” a partir do segundo semestre deste ano.

Segundo José Carreira, presidente da Associação Stop Idadismo e das Obras Sociais de Viseu, as primeiras intervenções “estão já agendadas para a segunda quinzena de junho, na Ilha Terceira (Açores) e, um mês depois, no distrito de Braga”.

“O objetivo é disseminar o conhecimento sobre esta forma de discriminação e juntar todos os dias mais homens e mulheres a esta causa que diz respeito a todos: o combate ao Idadismo”, acrescentou o dirigente.

As Obras Sociais “têm vindo a densificar o trabalho que desenvolvem em parceria com entidades de referência na intervenção social e comunitária”, pode ler-se na nota. Já a Stop Idadismo tem como principal objetivo acabar com o idadismo e ajudar a construir um mundo para todas as idades, entendendo que a educação e a formação têm um “papel fulcral” no combate “aos múltiplos ‘ismos’: racismo, sexismo, capacitismo, idadismo”.

As duas instituições acreditam que a sua experiência permitirão “aumentar a consciencialização da comunidade para a urgência do combate ao idadismo e às consequências que daí advêm para a saúde mental e física das suas vítimas”.

O Jornal do Centro fez parte do projeto Stop Idadismo através de um Calendário sensibiliza crianças para o combate ao preconceito da idade distribuído às escolas da região de Viseu que apelava ao combate ao preconceito da idade.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar