Older man in a white shirt boxing in a gym, fists up and about to punch a hanging bag; boxing ring and equipment visible in the background.
Group of people on stage holding certificates at an awards ceremony, posed for a photo.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
Home » Notícias » Diário » Obras Sociais de Viseu e Stop Idadismo juntos para formar contra a discriminação da idade

Obras Sociais de Viseu e Stop Idadismo juntos para formar contra a discriminação da idade

Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
14.06.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
14.06.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Obras Sociais de Viseu e Stop Idadismo juntos para formar contra a discriminação da idade

A Associação Stop Idadismo e as Obras Sociais de Viseu assinaram recentemente um protocolo para garantir a formação e a capacitação de entidades públicas, privadas e do terceiro setor para a questão do idadismo. Em comunicado, as duas entidades referem que a formação será “uma forte aposta” a partir do segundo semestre deste ano.

Segundo José Carreira, presidente da Associação Stop Idadismo e das Obras Sociais de Viseu, as primeiras intervenções “estão já agendadas para a segunda quinzena de junho, na Ilha Terceira (Açores) e, um mês depois, no distrito de Braga”.

“O objetivo é disseminar o conhecimento sobre esta forma de discriminação e juntar todos os dias mais homens e mulheres a esta causa que diz respeito a todos: o combate ao Idadismo”, acrescentou o dirigente.

As Obras Sociais “têm vindo a densificar o trabalho que desenvolvem em parceria com entidades de referência na intervenção social e comunitária”, pode ler-se na nota. Já a Stop Idadismo tem como principal objetivo acabar com o idadismo e ajudar a construir um mundo para todas as idades, entendendo que a educação e a formação têm um “papel fulcral” no combate “aos múltiplos ‘ismos’: racismo, sexismo, capacitismo, idadismo”.

As duas instituições acreditam que a sua experiência permitirão “aumentar a consciencialização da comunidade para a urgência do combate ao idadismo e às consequências que daí advêm para a saúde mental e física das suas vítimas”.

O Jornal do Centro fez parte do projeto Stop Idadismo através de um Calendário sensibiliza crianças para o combate ao preconceito da idade distribuído às escolas da região de Viseu que apelava ao combate ao preconceito da idade.

pub
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Notícias relacionadas

Procurar