No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A associação Obras Sociais de Viseu inaugura esta terça-feira o espaço “Longevidade: Centro para a Qualidade de Vida”, localizado na Travessa dos Andrades.
O projeto, sonhado e preparado ao longo de quase uma década, nasce no arranque do Mês Mundial do Alzheimer, campanha global organizada pela Alzheimer’s Disease International, e pretende responder de forma mais abrangente às necessidades da comunidade.
Segundo José Carreira, presidente das Obras Sociais de Viseu, a criação deste centro representa “uma necessidade urgente para dar resposta ao aumento da procura e garantir um atendimento de qualidade”, sublinhando o apoio da autarquia “no reconhecimento da importância da especialização dos cuidados às pessoas com demência, aos cuidadores e no combate ao estigma na comunidade”.
O Longevidade: Centro para a Qualidade de Vida vai desenvolver a sua atividade em cinco pilares fundamentais, de acordo com José Carreira. Apoio à pessoa com Alzheimer e outras demências, envelhecimento ativo e saudável, espaço Família e formação e consultoria especializada para bem-estar e felicidade.
Com este novo espaço, as Obras Sociais de Viseu reforçam o trabalho já realizado através do Centro de Apoio a Pessoas com Alzheimer e Outras Demências (CAPAD), oferecendo novas respostas.