No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O bar The T, em Viseu, foi o palco do lançamento oficial da Omplo, um projeto que nasce com a missão de dinamizar o ecossistema de startups e empreendedorismo na região.
Sob o mote “De Viseu, Para Viseu, Por Viseu”, a Omplo apresentou-se como uma iniciativa de longo prazo, com o objetivo de acelerar ideias e negócios com impacto no interior do país. “Não é um projeto de 12 meses, mas sim de 12 anos”, sublinharam os fundadores durante a sessão.
O evento reuniu mais de 50 participantes, entre empreendedores, empresários e representantes de instituições e empresas como a AIRV, Embeiral, Movecho, OfficeLan, Académico de Viseu e a BRP – Business Roundtable Portugal, representada pela Visabeira Global.
Durante o encontro, o público teve oportunidade de conhecer o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e o seu papel no apoio ao empreendedorismo local, bem como o percurso e as motivações da equipa fundadora da Omplo.
O momento central foi a apresentação oficial do projeto, onde foram partilhados a missão, visão, valores e objetivos estratégicos da nova estrutura, que pretende criar pontes entre empreendedores, empresas e instituições.
Precisamos de empreendedores que queiram desenvolver negócio, de empresas que acreditam no empreendedorismo da região e na partilha, e de instituições como o IPV e a AIRV”, apelou a equipa.
Sediada em Viseu, a Omplo posiciona-se como uma plataforma de aceleração e apoio ao empreendedorismo, dedicada a impulsionar startups, negócios locais e projetos de inovação. Através de mentoria, formação, eventos e networking, o projeto pretende atrair e fixar talento no interior, contribuindo para o desenvolvimento económico e social da região.