A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Os Paços do Concelho de Moimenta da Beira vão estar iluminados de vermelho esta sexta-feira e sábado (6 e 7 de setembro) para sensibilizar para a doença da distrofia muscular de Duchenne/Becker.
A iniciativa acontece no âmbito do Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne/Becker, que acontece este sábado. O objetivo da ação passa por mostrar a solidariedade com os doentes desta patologia.
A Distrofia Muscular de Duchenne é uma doença genética, rara e muito incapacitante, ligada ao cromossoma X, que ocorre em mais do que um caso em cada 3.500 rapazes.
O Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne/Becker também pretende os pais para que estejam atentos a alguns sinais das crianças que podem denunciar a doença como dificuldades em levantar-se do chão e subir escadas, cansaço fácil, problemas respiratórios, insuficiência cardíaca ou quedas frequentes.
“No momento em que a genética está presente em muitos debates científicos, procura-se identificar a melhor oportunidade para lançar a discussão sobre um rastreio neonatal, na Europa e em muitos países do mundo”, lembra uma nota divulgada pela Câmara de Moimenta da Beira.