Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Pais acusam professor de agredir crianças em Jardim de Infância de Viseu

Pais acusam professor de agredir crianças em Jardim de Infância de Viseu

Instituição pertence à Santa Casa da Misericórdia de Viseu. Inquérito interno já está instaurado para apurar os factos

Carolina Vicente
 Pais acusam professor de agredir crianças em Jardim de Infância de Viseu - Jornal do Centro
13.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Pais acusam professor de agredir crianças em Jardim de Infância de Viseu - Jornal do Centro
13.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Pais acusam professor de agredir crianças em Jardim de Infância de Viseu - Jornal do Centro

A Santa Casa da Misericórdia de Viseu abriu um inquérito para investigar uma alegada agressão a uma criança de três anos no Jardim de Infância São Sebastião, que deu origem a uma queixa-crime. O caso envolve um professor de música, acusado de apertar o pescoço da criança, deixando marcas visíveis por quatro dias, como denunciou ao Jornal do Centro um encarregado de educação.

Segundo a mesma fonte, que pediu o anonimato, “um professor de música agrediu uma criança de três anos, apertando-lhe o pescoço, tanto que as marcas foram vistas pelos pais e perduraram cerca de quatro dias”. Os pais da criança apresentaram queixa-crime contra o professor e organizaram uma reunião de urgência para obter respostas.

“Já passou um mês do sucedido, os pais aguardavam respostas e marcaram uma reunião de pais de urgência, que aconteceu ontem”, afirmou a mesma fonte. “Os pais sugeriram o afastamento do professor, nem que fosse da turma da criança agredida, e o Provedor e o Mesário estão a querer abafar o caso. Do que se percebeu daquela reunião, o senhor já é reincidente e já teve mais atos agressivos com outras crianças”.

Perante a situação, a solução encontrada pela instituição foi que o professor seja acompanhado por auxiliares durante as aulas de música. “Para já, os auxiliares vão assistir às aulas de música”, acrescentou a mesma fonte, situação quer foi confirmada pela direção da Santa Casa da Misericórdia.

A Santa Casa da Misericórdia de Viseu esclarece que “perante a queixa dos pais da criança, os mesmos foram já ouvidos pela diretora do Jardim de Infância, pelo Mesário com a valência da Infância e também pelo provedor. Não desmerecendo a gravidade da queixa, mas por a informação preliminar já apurada apontar versões divergentes, determinou a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Viseu a instauração de um inquérito que permita o apuramento cabal dos factos e a eventual instauração de processo disciplinar e demais medidas”. A direção assegura ainda que, até à conclusão do inquérito, “o professor referido na queixa estará sempre acompanhado nas atividades que realizará junto das crianças”.

pub
 Pais acusam professor de agredir crianças em Jardim de Infância de Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Pais acusam professor de agredir crianças em Jardim de Infância de Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar