No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Paulo Cardoso vai candidatar-se à liderança da concelhia de Viseu da Juventude Social-Democrata (JSD). As eleições estão marcadas para 18 de fevereiro.
O atual secretário-geral da estrutura política anunciou, em comunicado, que vai concorrer ao próximo mandato de dois anos à frente da concelhia. Paulo Cardoso justifica a candidatura dizendo que “muito mais pode ser feito em prol da juventude viseense, nomeadamente nas áreas da educação, do emprego e da habitação”.
“O ciclo que se aproxima é um novo ciclo, pelo que apresentaremos uma equipa que contará também com novos rostos, com um projeto sustentável que prossegue com várias iniciativas e ações que já estavam postas em prática, mas que pretende lançar novos fóruns, novas iniciativas e aproximar, ainda mais, a estrutura dos jovens”, disse o candidato.
Nos próximos dois anos, Paulo Cardoso quer continuar a apostar “na formação política, na ação junto da comunidade jovem e no estreitar de relações com as associações e instituições do concelho de Viseu”.
“Também em conjunto com os militantes e a restante comunidade jovem pretendemos reaproximar a juventude dos ideais sociais-democratas e aproximar a juventude da política, contribuindo para o reforço da nossa democracia”, acrescenta.
Na JSD Viseu, Paulo Cardoso foi coordenador do Ensino Básico e Secundário antes de ser eleito secretário-geral da Comissão Política Concelhia por dois mandatos.
A concelhia viseense da JSD é atualmente liderada por Adolfo César Pereira, que desempenhou o cargo de presidente nos últimos quatro anos e que não vai recandidatar-se. Nas redes sociais, o atual presidente escreveu que a JSD Viseu “está preparada para encerrar um ciclo e começar um outro” e que sai da liderança “com um enorme sentido de missão cumprida”.