Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » PCP de Viseu defende rede de transportes intermunicipal tendencialmente gratuita

PCP de Viseu defende rede de transportes intermunicipal tendencialmente gratuita

Comunistas prometem levar caso MUV ao Parlamento. PCP apela a uma rede de transportes que integre concelhos da Comunidade Intermunicipal e com passe único para circular entre municípios

Carlos Eduardo Esteves
 PCP de Viseu defende rede de transportes intermunicipal tendencialmente gratuita - Jornal do Centro
07.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 PCP de Viseu defende rede de transportes intermunicipal tendencialmente gratuita - Jornal do Centro
07.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 PCP de Viseu defende rede de transportes intermunicipal tendencialmente gratuita - Jornal do Centro

A Comissão Concelhia de Viseu do PCP defende a criação de uma rede de transportes que abranja os concelhos da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão-Lafões. Os comunistas de Viseu criticam a forma como tem sido gerido o serviço de transportes rodoviários de Viseu e prometem levar o caso à Assembleia da República. Escreve a concelhia comunista que “defender o direito à mobilidade não se coaduna com cedências ao sector privado” e porque “este problema não se resolve com entendimentos pontuais”, deve ser adotada “uma política que valorize o transporte público”.

Por isso, a concelhia de Viseu do PCP entende ser “necessário e imperioso”, ser criada uma rede de transportes na CIM, “verdadeiramente pública, não sujeita à necessidade de recurso à contratação de operadoras externas e ao serviço das necessidades da população”. “Uma rede de transportes não poluentes, tendencialmente gratuito e com um passe único dentro da Comunidade Intermunicipal”, descreve a concelhia do PCP Viseu.

Os comunistas sustentam que “a mobilidade é um problema grave no concelho de Viseu com falta de oferta e horários desadequados às reais necessidades da população” e dizem ter visto “com perplexidade e preocupação” o facto de a empresa concessionária do MUV ter deixado de aceitar os passes gratuitos. O PCP Viseu pede ainda explicações ao município de Viseu porque se “desconhecem os termos do entendimento” que tornou possível a alunos, sub-23 e antigos combatentes andarem de novo de forma gratuita nos transportes de Viseu.

pub
 PCP de Viseu defende rede de transportes intermunicipal tendencialmente gratuita - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 PCP de Viseu defende rede de transportes intermunicipal tendencialmente gratuita - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar