Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Os cidadãos de Alvite, no concelho de Moimenta da Beira, lançaram uma petição pública que exige uma solução para o cruzamento que liga Paraduça a Alvite, na Estrada Nacional (EN) 226, onde já ocorreram vários acidentes, três deles mortais.
O mais recente aconteceu na passada quarta-feira, 11 de junho, e provocou dois feridos, um dos quais acabou por morrer. O acidente resultou de um choque frontal entre dois veículos ligeiros de passageiros.
A petição já reuniu mais de 1000 assinaturas e é dirigida ao presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, e pede uma intervenção rápida para travar a sinistralidade naquela via.
“Em nome de todo o concelho e principalmente da comunidade de Alvite, vimos fazer uma petição para que haja alguma resolução para o cruzamento que liga Paraduça a Alvite”, pode ler-se no texto da petição.
Os signatários apelam à celeridade na tomada de medidas. “Vimos por este meio pedir ao senhor Ex.mo Presidente Paulo Figueiredo, presidente da câmara de Moimenta da Beira, que resolva esta questão o mais rápido possível, seja com rotundas, lombas, radares, o que for, mas que resolva”.
Na petição, os cidadãos lembram que “é a terceira pessoa que morre naquela estrada”, e acrescentam que “são vários os acidentes e nada fazem para resolver esta situação. Terá de morrer mais alguém para poderem fazer alguma coisa?”.
A população aguarda agora uma resposta das autoridades locais, numa petição que já soma mais de 1000 assinaturas.