Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta segunda-feira um homem de 55 anos, suspeito da prática de vários crimes de natureza sexual contra uma menor de 13 anos, sobrinha da sua companheira, no distrito da Guarda.
Em comunicado enviado às redações, a PJ refere que o detido está “fortemente indiciado da autoria dos crimes de abuso sexual de crianças, de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável e de pornografia de menores”.
De acordo com a mesma nota, “os atos sexuais de relevo, iniciados em maio de 2025, foram praticados na residência do suspeito e da companheira”.
A investigação teve início após uma comunicação feita por um familiar da vítima à Comissão de Proteção de Jovens e Crianças de Seia. Segundo a PJ, na sequência dessa comunicação, “ativada a PJ, foram recolhidos sólidos elementos probatórios que consolidaram as suspeitas da práticas dos crimes por parte do agora detido”.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público da Guarda. O homem detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.